Follow by Email

Assine nosso Feed , e receba as atualizações do blog


Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato.

Siga o Coelho Branco

O despreparo dos estudantes no Brasil

[♀]Matemática na Veia 2007-2016 O Blog do Estudante Inteligente

Relatos de erros e correções em relação ao português serão bem vindos e podem ser esclarecidos através do RH - Sugestões e Reclamações.


Despreparados

Este poderia ser mais um título de um filme de sucesso. “Despreparados” ou até “Desesperados”, sei lá.! E sem final feliz, mas é uma das milhares de “pérolas da matemática”,ou melhor uma “pérola negra” da matemática. Agora eu pergunto, o que foi que aconteceu com este cara, se assustou com a questão, se desesperou?E pior que isto é muito comum numa prova de matemática. Alguns chegam ao extremo de ½  hora antes da prova, irem pesquisar no Yahoo respostas, Google, para ver se alguém sabe algo relacionado ao conteúdo da prova que ira fazer. Digo isto porque eu já respondi para alguns destes gênios.
Pô!Deixar para fazer pesquisas sobre o conteúdo de matemática no dia da prova, só pode dar nisso, e pior ainda, pedem um “programinha” que faça todas as questões enquanto ele navega pelo orkut.


Bom, então vou dar umas dicas, que não são novas, é do tempo da minha avó, logo todos já deveriam saber.
Em primeiro lugar, tem que estar descansado, sem sono, sem ninguém na volta te distraindo; têm alguns que conseguem estudar com som, televisão, conversando, etc.
Mas nem todos são tão concentrados assim, eu mesmo sou bastante desconcentrado, por isso gosto de estudar sozinho.
Em segundo, muita prática, exercícios, anotar as dúvidas, perguntar para os colegas  mais adiantados.Não tem que ficar com vergonha ! Está com dificuldades?Então tem que perguntar O professor esta dentro da aula, é pra auxiliar o aluno! Passar matéria qualquer um faz.
Estudar em grupo de três ou quatro pessoas é uma boa pedida, mas não exagere. Doze ou treze pessoas, bebida, som, quarto, namorada (o), isso não vai dar certo. Conseguir uns programas, que auxiliem no desenvolvimento do exercício, ajuda a descobrir a resposta para ficar mais fácil. Com a resposta em mãos é só treinar bastante.
Mas não vai adiantar se usar programas para conseguir respostas e não estudar, ai vai ficar no mesmo, tem que treinar. E aproveitando o gancho, aqui no blog têm vários, é só procurar em programas ou softwares no menu ao lado.
Para finalizar, vê se deixa a preguiça de lado e estuda todos os dias, não deixa para ultima hora, senão acontece a mesma coisa que o nosso amigo da figura.
Estuuuuda meniiiino(a)!!!

Assine aqui, o Feed do Matemática Na Veia , e receba por e-mail os artigos do blog. Fique por dentro das novidades, e curiosidades da matemática


Em breve mais atualizações, aguarde.

Se você quer cooperar com dicas, programas, artigos. Fique a vontade, e mande um e-mail para caco36@ibest.com.br ,ou comente aqui mesmo, por enquanto é só, Agradeço antecipadamente, comentários, dicas, criticas e sugestões.

Observação: 

- Após terminar seus downloads, passe um antivírus antes de abrir seu arquivo.
- Crie um ponto de restauração no Windows, antes de instalar qualquer programa,ou arquivo .



Share on Google Plus
Antonio Sobre a Autor:
Antonio Blogueiro desde 2007, gaúcho, gosta muito de ler, e é totalmente viciado em internet. Comecei blogar em 2005, e criei o Matemática na Veia no inicio de 2007. Sou formado em licenciatura Plena em Matemática pela UFPEL. Servidor Público,e fanático pela Web.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Comentários:

  1. http://www.saladosprofessores.com O maior portal para professores de Portugal. Se é professor, junte-se à nossa comunidade e participe no fórum com milhares de outros colegas!

    ResponderExcluir

Precisa de ajuda? Use o e-mail hazimuthe@gmail.com

É necessário Colocar sua dúvida aqui nos comentários também. Assim que for possível ela será resolvida.

Regras básicas para comentar:

- Ao pedir ajuda,não use a opção anônimo.
- Como última alternativa use a opção [ Nome e (ou) Url ].
- Os comentários serão todos moderados.
- Obrigado!

Aceita tomar um chá conosco? Atreva-se!

Postagens Populares