Follow by Email

Assine nosso Feed , e receba as atualizações do blog


Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato.

Siga o Coelho Branco

Apostilas de matemática do ensino médio para downloads

[♀]Matemática na Veia 2007-2016 O Blog do Estudante Inteligente

Relatos de erros e correções em relação ao português serão bem vindos e podem ser esclarecidos através do RH - Sugestões e Reclamações.


Demorou mas, consegui postar as primeiras apostilas do ensino médio para baixarem.
Alguns links podem estar quebrados, como aconteceu nas apostilas do ensino básico. Isso pode acontecer por vários problemas, então se caso ocorrer algo que impeça o download do arquivo, favor me enviar um e-mail e descrever o que aconteceu para que eu possa solucioná-los.
Ou melhor, você pode deixar um comentário aqui no blog. Agradecer é bom e não tira pedaço, e eu gosto.

Descrição
Tipo e nº de Pg.
Downloads
Recordando operações
Pdf, 8 Pg.
Frações e nº decimal
Pdf, 7 Pg.
Introdução á álgebra
Pdf, 5 Pg.
O método aritmético e o algébrico
Pdf, 6 Pg.
Equacionando os problemas
Pdf, 8 Pg.
Resolvendo as equações
Pdf, 7 Pg.
Coordenadas
Pdf, 7 Pg.
O gráfico que é uma reta
Pdf, 9 Pg.
Resolvendo sistemas
Pdf, 6 Pg.
Sistemas que envolvem problemas
Pdf, 6 Pg.
Gabarito das aulas 1 a 20
Pdf, 20 Pg.
A álgebra das profissões
Pdf 7 Pg.
Gabarito das aulas 41 a 67
Pdf 16 Pg
A casa
Pdf 9 Pg
A equação da reta
Pdf 7 Pg
A equação da circunferência
Pdf 8 Pg
A equação do 2º grau
Pdf 6 Pg
A fórmula da equação do 2º grau
Pdf 7 Pg
A função do 2º grau
Pdf 10 Pg
A função y=ax+b
Pdf 6 Pg
A intersecção de retas
Pdf 7 Pg
A lei dos co-senos
Pdf 10 Pg
A lei dos senos
Pdf 8 Pg
A matemática e o dinheiro
Pdf 5 Pg
A noção de função
Pdf 5 Pg
A raiz quadrada
Pdf 7 Pg
Á vista ou a prazo
Pdf 7 Pg
Áreas de polígonos - Introdução
Pdf 11 Pg
As combinações
Pdf 5 Pg
As médias
Pdf 6 Pg
As permutações
Pdf 6 Pg
Calculando distâncias sem medir
Pdf 6 Pg
Calculando probabilidades
Pdf 8 Pg
Comprimento e Área do círculo
Pdf 8 Pg
Continuando com permutações
Pdf 7 Pg
Cubos, prismas, cilindros.
Pdf 8 Pg
Distâncias inacessíveis
Pdf 7 Pg
Equações exponenciais
Pdf 5 Pg
Estimando probabilidades
Pdf 5 Pg
Expoentes fracionários
Pdf 7 Pg
Gabarito 41 a 67
Pdf 15 Pg
Máximos e mínimos
Pdf 5 Pg
Medida de ângulos
Pdf 9 Pg
O conceito de probabilidade
Pdf 6 Pg
O gráfico de uma função
Pdf 8 Pg
O princípio multiplicativo
Pdf 6 Pg
O teorema de Pitágoras
Pdf 10 Pg
Observando embalagens
Pdf 5 Pg
Operações com potências
Pdf 6 Pg
Os gráficos estão na vida
Pdf 11 Pg
Os logaritmos decimais
Pdf 10 Pg
Pirâmide, cone e esfera.
Pdf 8 Pg
Plantas e mapas
Pdf 5 Pg
Problemas de volumes
Pdf 7 Pg
Problemas do 2º grau
Pdf 7 Pg
Progressões aritméticas
Pdf 7 Pg
Progressões geométricas
Pdf 7 Pg
Recordando produtos notáveis
Pdf 6 Pg
Resolvendo problemas com logarit.
Pdf 6 Pg
Revisão
Pdf 7 Pg
Revisão de combinatória
Pdf 6 Pg
Revisão II
Pdf 5 Pg
Revisão III
Pdf 5 Pg
Semelhança e áreas
Pdf 8 Pg
Sólidos semelhantes
Pdf 7 Pg
Somando os termos de uma PA
Pdf 6 Pg
Somando os termos de uma PG
Pdf 6 Pg
Teorema de Tales
Pdf 12 Pg
Triângulos especiais
Pdf 10 Pg
Trigonometria do triângulo retângulo
Pdf 16 Pg
Unidades de volumes
Pdf 5 Pg
Usando potências de 10
Pdf 5 Pg


Acesse também a página onde estão disponíveis as apostilas com material do ensino fundamental
  
Assine aqui, o Feed do Matemática Na Veia , e fique por dentro das novidades do blog. Saiba tudo que acontece no mundo  da matemática.

 
Atualização das apostilas para download 16 março 2010:


Para acessar outros conteúdos use o menu ao lado

Em breve mais atualizações, aguarde.

Se você quer cooperar com dicas, programas, artigos; fique a vontade, e mande um e-mail para Caco36@ibest.com.br ,ou comente aqui mesmo, por enquanto é só, Agradeço antecipadamente, comentários, dicas, criticas e sugestões.

Observação: 

- Após terminar seus downloads, passe um antivírus antes de abrir seu arquivo.
- Crie um ponto de restauração no Windows, antes de instalar qualquer programa, ou arquivo.

Share on Google Plus
Antonio Sobre a Autor:
Antonio Blogueiro desde 2007, gaúcho, gosta muito de ler, e é totalmente viciado em internet. Comecei blogar em 2005, e criei o Matemática na Veia no inicio de 2007. Sou formado em licenciatura Plena em Matemática pela UFPEL. Servidor Público,e fanático pela Web.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

74 Comentários:

  1. Muito boas as suas apostilas!
    Super completas e de fácil intendimento

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Catarina. O teu elogio é um aditivo para este blog continuar melhorando cada vez mais.
    E se gostou, fica ligada, que em breve vou colocar mais de 20 apostilas sobre temas para vestibulares e concursos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do conteudo, parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Danel. Se precisar
    estou as ordens.

    ResponderExcluir
  5. OLÁ AMIGO... PARABÉNS PELO BLOG E PELAS APOSTILAS... SÓ QUE A GRANDE MAIORIA DAS APOSTILAS DO ENSINO FUNDAMENTAL E ALGUMAS DO ENSINO MÉDIO ESTÃO CORROMPIDAS... SE VC PUDER RESOLVER ISSO PRA NÓS, FICARIA MUITO AGRADECIDO.

    ResponderExcluir
  6. ola, parabens pelo otimo blog, me ajudo bastante a entender em uma noite oq eu tinha q aprender para uma prova do dia seguinte, muinto obrigado ^^

    ResponderExcluir
  7. Parabens!! as apostilas estão ótimas, só alguns detalhe, você colocou 2x o gabarito 41 a 67, e não tem o gabarito de 21 a 40 nem a apostila 46; é só, mas parabens mesmo =)

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, pelo blog! Estava precisando recordar um pouco da matemática do ensino médio e as apostilas ajudaram bastante.

    ResponderExcluir
  9. Vinicius.graiff@yahoo.com.brsexta-feira, abril 17, 2009 12:58:00 AM

    Parabens pelo blog,realmente era oq eu precisava
    download de facil acesso
    rapido e direto
    jah baixei varias coisas de ensino
    fundamental,
    mais na parte de ensino medio não estou conseguindo
    e estou precisando de bastante coisa daqui
    sera q vc poderia ver oq esta acontecendo de errado
    obrigado
    e mais uma vez parabens

    ResponderExcluir
  10. Tudo bem Vinicius? Obrigado! Vou verificar o que ouve e lhe aviso. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Parabens vai me ajudar muito no vestibular

    E o melhor que esta ensinando bem detalhadamente

    vlw mesmo ^^

    ResponderExcluir
  12. po muito bom o conteudo , estudar matematica e fundamental , tem um peso muito grande nesse novo enem

    ResponderExcluir
  13. Valeu Sunda!O objetivo do blog é tentar ajudar, mesmo que de vez em quando dê alguns tropeços.

    ResponderExcluir
  14. valeu muito cara! ha muito tempo estava a procura deste material na net e só consegui baixar aqui. muito obrigado!

    ResponderExcluir
  15. Eu que tenho que agradecer Aldo! O blog sem os usuários não é nada.
    Volte sempre que precisar.

    ResponderExcluir
  16. Queria elogiar a iniciativa...

    Penso que mais pessoas deveriam pensar assim como o administrador desse blog super interessante, com esse espírito de ajudar ao próximo...

    Muito legal mesmo a iniciativa...

    Só um detalhe, não tem o gabarito de 21 a 40 nem a apostila 46....

    E tipo, não sei se é meu Adobe PDF mais algumas apostilas por exemplo a aula 6 “Resolvendo Equações” tem algumas coisas que estão meio que agrupadas assim ficando ilegível:

    A parte que eu citei esta logo abaixo de:

    “Tomemos como exemplo esta equação:” logo no 1º parágrafo.

    Na Aula 6 “Resolvendo equações”

    Parabéns de verdade pelas aulas!

    Meu E-mail: eduardo.cintra@msn.com

    ResponderExcluir
  17. Grande Eduardo!!Pois é meu amigo, algumas apostilas realmente estão com problema. Já comentei com outros visitantes o fato, e já tentei conseguir os gabaritos 21 a 40 e a apostila 46, mas o site do link original foi reformulado e estes links se perderam. Uma pena! Mas com certeza, já estou dando jeito nisso. Estou escrevendo uma apostila completa - Um livro, melhor dizendo- Espero que até o final do ano esteja pronto.
    Vou disponibilizar gratuitamente aqui no blog. Umas 300 páginas sobre conteúdo do 1º e 2º grau.
    Por enquanto estou na página 45, mas espero que em 6 meses termine.
    Obrigado pelos elogios, e volte sempre que quiser.

    ResponderExcluir
  18. Uhuuuuuu.. vlw era tudo que eu precisava ... sou muito gratoo ^^

    ResponderExcluir
  19. Se você procurar nos conteúdos do blog encontrará muitas outras apostilas. Aproveite então.

    ResponderExcluir
  20. BLOG MUITO BOM, SÓ QUE EU AINDA NÃO CONSEGUI BAIXAR NADA DO ENSINO MÉDIO; POR CAUSA DOS LINKS QUEBRADOS

    ResponderExcluir
  21. Paulo deve ter acontecido algum problema quando vocÇe tentou baixar as apostilas, pois testei com o "Xenu Links" Sexta-Feira, e havia apenas dois links quebrados no blog, e não eram desta página. Hoje testei os primeiros links manualmente e consegui baixar todas. Uma pergunta. Você usa o ArchView? Se usa desabilite ao clicar nos links, depois abilite novamente.
    Tente de novo, pode ser algum problema no servidor, ou internet.
    Abraços. E obrigado pelo elogio.

    ResponderExcluir
  22. ESTOU ENCANTADA! SOU PROFESSORA DE MATEMÁTICA E GOSTARIA DE TRABALHAR COM ATIVIDADES INTERESSANTES PARA DESPERTAR INTERESE NOS ALUNOS. PARABÉNS! NÃO SEI, AINDA,UTILIZAR OS SOFTWARES, MAS BAIXEI E VOU TREINAR. DEUS ABENÇOE VOCÊ COM MUITAS GRAÇAS PARA CONTINUAR COM MATEMÁTICA NAS VEIAS E NOS AJUDAR.

    ResponderExcluir
  23. Que bom Kátia! Fico feliz que o trabalho feito aqui no blog esteja ajudando tanto os alunos quanto aos professores. Agradeço de coração teu comentário. Volte sempre que precisar. Abraços!

    ResponderExcluir
  24. Nossa nem to acreditando que achei esse material bom d+.
    Muito obrigado por compartilar essas apostilas.
    Se eu poder ajudar em algo, como divulgar por exemplo.
    Acho que vou ter q jogar meu material antigo fora kkk.

    e-mail leandro-craft@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Falou Leandro! Agradeço sua participação aqui no blog. É claro que você pode ajudar a divilgar o blog. É só trocar umas idéias com os amigos por e-mail ou orkut. O boca a boca é a melhor propaganda. Principalmente quando é feita pelos próprios usuários. Abraços.

    ResponderExcluir
  26. vc não tem um arquivo unico com todos os donwloads disponibilizados nesta pagina, baixar arquivo por arquivo e bem trabalhoso. Jeferson Garcia Email: Jefersongarcia@msn.com

    ResponderExcluir
  27. E aí Jeferson, pode ficar tranquilo que vou mandar para o teu e-mail um arquivo com todas as apostilas disponíveis.

    ResponderExcluir
  28. Caco sinceridade Meu nome é Wesley, são 3 horas da manhã eu não sou de ficar perdendo tempo pra elogios e etc..... Mais cara vou te falar uma coisa aqui não tem jeito tem que falar, MEUS PARABENS MEU BROTHER, acho que em toda a internet não deve ter um site tão ultil quanto o seu, agradeço muito, não entendo nada de matematica estou tentando lutar por uma vaga ae nos concursos da vida. Esse site teve uma participação muito importante no meu aprendizado será se teria como você me mandar esse conteudo de nivel medio e basico pro meu email? (se não for pedir muito) pois está muito fragmentado.
    Eu peço a Deus que abençoe sua vida.

    podwesley@gmail.com

    Att Wesley Rodrigues Soares!

    ResponderExcluir
  29. Caco sinceridade Meu nome é Wesley, são 3 horas da manhã eu não sou de ficar perdendo tempo pra elogios e etc..... Mais cara vou te falar uma coisa aqui não tem jeito tem que falar, MEUS PARABENS MEU BROTHER, acho que em toda a internet não deve ter um site tão ultil quanto o seu, agradeço muito, não entendo nada de matematica estou tentando lutar por uma vaga ae nos concursos da vida. Esse site teve uma participação muito importante no meu aprendizado será se teria como você me mandar esse conteudo de nivel medio e basico pro meu email? (se não for pedir muito) pois está muito fragmentado.
    Eu peço a Deus que abençoe sua vida.

    podwesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Obrigado Wesley! Que bom que nosso trabalho é reconhecido por pessoas sérias. Vou mandar o conteúdo para o seu e-mail hoje.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Blz caco !!!

    Veio esse post "is saving my ass"
    eu sou uma topeira quando o assunto é matemática,
    mas as apostilas do enssino médio ajudam mesmo.
    As coisas mais simples e com aplicação em muitas outras diciplinas eu acabava esquecendo - como bascara por exemplo.
    Obrigado pela ajuda e parabens pelo trabalho.
    Assinei o feed e nen sei como ainda naun tinha achado esse blog, vo espalha pra galera toda do cursso .

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  32. Beleza Rud!Que bom que gostou do conteúdo cara. Espero que lhe seja bastante útil. Se precisar de algo é só fazer um comentário, e na medida do possível vou te ajudar.
    Cara, quanto mais você espalhar sobre o blog melhor, para mim e para todos que querem aprender.
    A minha idéia aqui não é só disponibilizar conteúdo, mas também ajudar com as dúvidas.
    Se liga que têm algumas calculadoras para serem usadas online aquino blog, e em breve vou colocar outras mais sofisticadas.
    Um grande abraço e até a próxima....

    ResponderExcluir
  33. blz caco, vlws pelo retorno meu brother
    espero não parecer abusado da minha parte pergunter se existe forma de baixar tudo de vez?
    fiz a mesma solicitação no seu email.

    desde já agradeço
    att
    rudin

    ResponderExcluir
  34. Beleza Rud! Com certeza mano, pode se preparar para baixar todas. Já tava na hora de colocar o link com todas as apostilas juntas. O pessoal já pediu a tempos, mas fui deixando de lado...
    Bom tô colocando agora.
    Vou aproveitar p\ agradecer a todos os que participaram no blog comentando, elogiando, criticando e dando idéias legais.
    Um super obrigado a Catarina Maia,Daniel,Xandão,Vinicius Graiff, Sunda, Aldo, Eduardo, Paulo Cézar, Prof. Kátia, Leandro, Jeferson, Wesley e por último o amigo Rud.
    Um abraço a todos e tá na mão o link com todas as apostilas.
    Não conferi, se tiver algum problema com alguma apostila é só dar um grito aqui no blog.

    ResponderExcluir
  35. Valeu pessoal do blog! Este material era o que eu estava procurando, vai ajudar muito. Muito obrigado.
    César.
    Sertãozinho, SP

    ResponderExcluir
  36. Obrigado Cézar!Volte sempre que precisar. Abraços.

    ResponderExcluir
  37. Olha muuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiitooooooooooo OBRIGADAAAA!!!!!!!!!!!!
    Nem sei como te agradecer, tenho muita dificuldade em matemática, mas estou conseguindo estudar e entender muita coisa pelas sua apostilas.
    Pensei que eu nunca conseguiria estudar esta matéria sozina e, no entanto, estou até gostando dela! Este blog é de utilidade pública, olha agradeço de sincero coração o esforço que vc está tendo em levar este conteúdo de fácil entendimento e qualidade a nós!!!

    ResponderExcluir
  38. Nossa, que empolgação hein Eliana!Fico muito feliz, mas muito mesmo, que tu esteja conseguindo estudar com o material disponibilizado aqui no blog. Pois é Eliana já fazem 3 anos e meio que o blog existe, e vem crescendo lentamente. Espero de coração que você e os milhares de visitantes sejam felizes em seus estudos.
    Um abraço e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  39. oi amigo gostei muito do blog otimo mesmoo
    estou divugando para todos e que eu posso xd
    mas esta faltando o gabarito 21a40 vc poderia enviar para mim no meu email???
    eu agradeceria muiiito pois uso as apostilas para estudo
    muito obrigado continue o otimo trabalho
    meu email e danielgrizendi@hotmail.com
    muito obrigado por td

    ResponderExcluir
  40. Beleza Daniel?Que bom que está usando as apostilas postadas no blog para estudar. Daniel, como já expliquei em outros comentários, esta apostila não esta disponível pois ela provavelmente não existe. Estou criando um livro com todo o conteúdo relacionado aos arquivos disponibilizados aqui. Se for possível aguarde. Se precisar de material específico peça aqui, talvez eu possa conseguí-lo para você.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  41. opa obrigado cara eu agradeço a atençao
    continue com o otimo trabalho

    ResponderExcluir
  42. MUITO BACANA SUA INICIATIVA, VAI AJUDAR MUITAS PESSOAS COM CERTEZA.

    PARABENS POR DEDICAR SEU TEMPO AJUDANDO AS PESSOAS.

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  43. Obrigado pela participação Danel e Anônimo! A intenção é esta mesmo, ajudar e ao mesmo tempo aprender. Quanto mais ajudo mais aprendo. Um abraço e voltem sempre!

    ResponderExcluir
  44. Parabens amigo, seu poste em 2008 ajuda gente até hoje, e vai continuar ajudando por muito tempo... graças a vc consegui melhorar bastante em matemática,super agradeçido... e mais uma vez PARABENS...

    ResponderExcluir
  45. Valeu Marksman! O reconhecimento dos meus visitantes é o que fortalece a minha determinação em ajudar. Um abraço e volte quando precisar.

    ResponderExcluir
  46. Muito obrigado...
    Ajudou bastante...

    ResponderExcluir
  47. Parabéns! Matrial muito bom. Completo e Prático.

    ResponderExcluir
  48. Cara, tenho que dizer...tenho 20 anos e logo vou iniciar meu curso de Engenharia Civil. Porém infelizmente estou completamente 'enferrujado' quando a questão é as matemáticas da vida! Essa apostila está me ajudando muito. São bem explicativas, continue assim. Meus sinceros agradecimentos e parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  49. Parabéns pela iniciativa, o material é baste interessante e de fácil entendimento.
    Jairo de Salvador Ba

    ResponderExcluir
  50. Ola!! nossa muito bom! parabéns! vai me ajudar muito!

    ResponderExcluir
  51. PARABENS PELO BLOG, DEPOIS DE 6 ANOS SEM ESTUDAR VOLTEI AGORA, NO 3ANO, ESTOU BASTANTE PERDIDO SOBRE PRISMAS,MAS VOU TENTAR APRENDER USANDO SUAS APOSTILAS VALEU

    ResponderExcluir
  52. Parabéns e obrigado!! Está sendo de muita utilidade para meu estudo!! Valeu!!

    ResponderExcluir
  53. vlw por disponibilizar essas apostilas para download
    ajudou muito cara

    ResponderExcluir
  54. Olá baixei as apostilas e tirei muitas dúvidas que tinha. Muito bom mesmo.
     

    ResponderExcluir
  55. gostei,mas era bom se tivesse uma só com todas as apostilas.

    ResponderExcluir
  56. muito bom o melhor site que já vi .

    ResponderExcluir
  57. Muito legal sua iniciativa, esta me ajudando muito, pois sou estudante de Engenharia Elétrica e estou tendo dificuldades devido não ter tido um bom ensino médio e fundamental. Assim, muito obrigado !

    ResponderExcluir
  58. muuuuito bom, as apostilas eu era péssimo em matematica. ainda só ruim mas pelo menos agora entendo muita coisa. valeu muito bom.

    ResponderExcluir
  59. Fenomenal de sua parte, o compartilho de tais experiências. Grato.

    ResponderExcluir
  60. Bom dia! Não consigo imprimir as apostilas, aparece o seguinte erro: 503 Service Unavailable. The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later. Como faço para imprimir?

    ResponderExcluir
  61. Oi, eu tentei abrir os arquivos mas não consigo... tentei vários deles mas nenhum abriu. Eu adoraria poder vê-los para estudar um pouco mais sobre essa matéria ainda não dominada por mim.. ahahahhaahaha

    ResponderExcluir
  62. Boa noite,
    Estarei fazendo um técnico que tem a disciplina (Matematica Aplicada), então estou precisando estudar isso a parte. Sei que antes da aplicada, na universidade, é dado primeiro a Matematica I. Será que é possível eu conseguir essa apostila de (MAtematica I)? Obrigado.

    ResponderExcluir
  63. Simplesmente não consegui baixar nenhuma..

    ResponderExcluir
  64. Oi. Por gentileza, aparece essa mensagem. Segue também a soluçao - simplificada e geral, acredito eu- no link abaixo. Poderia me ajudar? Muito obrigado!

    "Service Unavailable.The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later."

    https://www.kinghost.com.br/wiki/artigo/erro-503-no-magento/

    ResponderExcluir
  65. Não estou conseguindo baixa os arquivos, toda vez que tento aparece isso.Service Unavailable

    The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.
    Apache Server at filebeam.com Port 80

    ResponderExcluir
  66. oi amigo,nao estou conseguindo baixar da erro

    ResponderExcluir

Precisa de ajuda? Use o e-mail hazimuthe@gmail.com

É necessário Colocar sua dúvida aqui nos comentários também. Assim que for possível ela será resolvida.

Regras básicas para comentar:

- Ao pedir ajuda,não use a opção anônimo.
- Como última alternativa use a opção [ Nome e (ou) Url ].
- Os comentários serão todos moderados.
- Obrigado!

Aceita tomar um chá conosco? Atreva-se!

Postagens Populares