Follow by Email

Assine nosso Feed , e receba as atualizações do blog


Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato.

Siga o Coelho Branco

Premiados 6 alunos de Campo Mourão na Olimpiada de Matemática

[♀]Matemática na Veia 2007-2016 O Blog do Estudante Inteligente

Relatos de erros e correções em relação ao português serão bem vindos e podem ser esclarecidos através do RH - Sugestões e Reclamações.

 Olimpíada Brasileira de Matemática- Os Campeões
 
O Ministério da Educação (MEC) divulgou a relação dos premiados na terceira edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep), realizada no ano passado. A lista com os mais bem posicionados, traz seis alunos da região de Campo Mourão.

Dois deles receberam medalhas de ouro: Bruno Pavez, do Colégio Estadual Antônio Oliveira, de Campo Mourão; e Humberto Soares Júnior, do Colégio Estadual Machado de Assis, de Barbosa Ferraz. O primeiro disputou pelo nível 2 (para estudantes de 7ª e 8ª séries); e o segundo pelo nível 3 (para alunos do Ensino Médio).

Já Lucas Dias de Oliveira, do Colégio Estadual Marechal Rondon, de Campo Mourão, concorreu pelo nível 1 (para estudantes de 5ª e 6ª séries) e conquistou medalha de prata. Também pelo nível 1, Larissa Bueno Fernandes (da Escola Estadual 29 de Novembro, de Araruna), e Gabrielle Prezzoti Oliveira (do Colégio Marechal Rondon) levaram a medalha de bronze.

Outro medalhista de bronze, mas pelo nível 3, foi Pedro Matias de Araújo, do campus Campo Mourão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Além desses seis alunos, outros 43 estudantes da região receberão certificado de menção honrosa pela participação na segunda fase da olimpíada.

De acordo com o coordenador de matemática do Núcleo Regional de Educação (NRE), Deusdete de Sousa, todos os alunos premiados com medalhas terão direito à bolsa de iniciação científica, mediante a realização de estágio (que terá início entre maio e junho).

“Essa foi a melhor participação que o NRE de Campo Mourão já teve na Olimpíada de Matemática. Esperamos continuar melhorando os resultados para as próximas edições da competição”, declarou. Outras informações podem ser obtidas no site www.obmep.org.br.

Objetivos - Os objetivos da Obmep são: estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas; contribuindo para a sua valorização profissional; apoiar a integração de escolas, universidades públicas, institutos de pesquisa e sociedades científicas; além de promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.


Em breve mais atualizações, aguarde.


Assine aqui, o Feed do Matemática Na Veia , e fique por dentro das novidades do blog.

Se você quer cooperar com dicas, programas, artigos; fique a vontade, e mande um e-mail para caco36@ibest.com.br ,ou comente aqui mesmo, por enquanto ficamos por aqui, Agradeço antecipadamente, comentários, dicas, criticas e sugestões.


Observação:

- Após terminar seus downloads, passe um antivírus antes de abrir seu arquivo.

- Crie um ponto de restauração no Windows, antes de instalar qualquer programa, ou arquivo.

Share on Google Plus
Antonio Sobre a Autor:
Antonio Blogueiro desde 2007, gaúcho, gosta muito de ler, e é totalmente viciado em internet. Comecei blogar em 2005, e criei o Matemática na Veia no inicio de 2007. Sou formado em licenciatura Plena em Matemática pela UFPEL. Servidor Público,e fanático pela Web.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários:

Postar um comentário

Precisa de ajuda? Use o e-mail hazimuthe@gmail.com

É necessário Colocar sua dúvida aqui nos comentários também. Assim que for possível ela será resolvida.

Regras básicas para comentar:

- Ao pedir ajuda,não use a opção anônimo.
- Como última alternativa use a opção [ Nome e (ou) Url ].
- Os comentários serão todos moderados.
- Obrigado!

Aceita tomar um chá conosco? Atreva-se!

Postagens Populares