Follow by Email

Assine nosso Feed , e receba as atualizações do blog


Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato.

Siga o Coelho Branco

Vídeos matemáticos online

[♀]Matemática na Veia 2007-2016 O Blog do Estudante Inteligente

Relatos de erros e correções em relação ao português serão bem vindos e podem ser esclarecidos através do RH - Sugestões e Reclamações.

Aulas matemáticas em vídes online.

Ver um bom vídeo de matemática com uma boa didática também ajuda no seu desenvolvimento escolar. Por isso aproveite para ver estes vídeos sobre alfabetização com números, frações, números decimais entre outros temas interessantíssimos .


Alfabetizando com os números, ou numerizando
Parte 1


Alfabetizando com os números, ou numerizando

Parte 2


Alfabetizando com os números, ou numerizando

Parte 3


É possível ensinar frações para a vida

Parte 1


É possível ensinar frações para a vida?

Parte 2


É possível ensinar frações para a vida?

Parte 3


Que geometria pode ser significativa para a vida?

Parte 1


Que geometria pode ser significativa para a vida?

Parte 2


Que geometria pode ser significativa para a vida?

Parte 3


Um ensino de Matemática voltado para a vida

Parte 1


Um ensino de Matemática voltado para a vida

Parte 2


Um ensino de Matemática voltado para a vida

Parte 3


Ensino/aprendizagem das medidas e de números decimais

Parte 1


Ensino/aprendizagem das medidas e de números decimais

Parte 2


Ensino/aprendizagem das medidas e de números decimais

Parte 3



Fontes dos vídeos: Domínio público



Em breve mais atualizações, aguarde.

Assine aqui, o Feed do Matemática Na Veia , e receba por e-mail os artigos do blog. Fique por dentro das novidades, e curiosidades da matemática
Se você quer cooperar com dicas, programas, artigos. Fique a vontade, e mande um e-mail para caco36@ibest.com.br ,ou comente aqui mesmo, por enquanto ficamos por aqui, Agradeço antecipadamente, comentários, dicas, criticas e sugestões.

Observação:
- Após terminar seus downloads, passe um antivírus antes de abrir seu arquivo.
- Crie um ponto de restauração no Windows, antes de instalar qualquer programa,ou arquivo .


Share on Google Plus
Antonio Sobre a Autor:
Antonio Blogueiro desde 2007, gaúcho, gosta muito de ler, e é totalmente viciado em internet. Comecei blogar em 2005, e criei o Matemática na Veia no inicio de 2007. Sou formado em licenciatura Plena em Matemática pela UFPEL. Servidor Público,e fanático pela Web.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 Comentários:

  1. Gloriosos matemáticos de plantão...

    Bem, tenho comigo, deparei com um problema, faz mais de um mês, porem infelizmente não consegui resolve-lo, assim segue:

    Dos numeros de 1,2...99, Procuro encontrar a formula para o numero ao avesso, dica todo numero subtraido pelo seu numero ao avesso é multiplo de 1 ate 99; exemplo 45 - 54 = 9 ou tambem, 31-13 = 18, e assim vai... estou necessitado, se alguem estiver interessado eu tenho no excel parte da minha pesquisa, só pedir qu e eu lhe envio, obrigado
    - matematicos odeim fazer suposições, mais essa ainda vale pra achar a solução, acho alguma relação existe com o numero de vezes que aparece os multilpos de 9... obrigado pela ajuda
    (buzuza_@hotmail.com)
    _________________
    Acredito que se um homem vivesse a sua vida plenamente,
    desse forma a cada sentimento,
    expessão a cada pensamento, realidade a cada sonho,
    acredito que o mundo beneficiaria de um novo impulso de energia tão intenso que esqueceríamos todas as doenças da época medieval e regressaríamos ao ideal helénico. E enchiriamos o mundo de amor...

    ResponderExcluir
  2. Estou precisando de videos sobre logaritimos, de maneira contextualizadora, se você puder mim ajudar ficarei muito feliz. Meu endereço é: rildopucminas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Rildo, eu não tenho, mas posso lhe indicar um vídeo no Youtube muito bom.Acesse este endereço.
    http://www.youtube.com/watch?v=AfDiKjXVEuk&feature=player_embedded

    Têm outros no mesmo endereço, mas sempre que preciso uso os vídeos do professor Toid. São muito bons.

    ResponderExcluir

Precisa de ajuda? Use o e-mail hazimuthe@gmail.com

É necessário Colocar sua dúvida aqui nos comentários também. Assim que for possível ela será resolvida.

Regras básicas para comentar:

- Ao pedir ajuda,não use a opção anônimo.
- Como última alternativa use a opção [ Nome e (ou) Url ].
- Os comentários serão todos moderados.
- Obrigado!

Aceita tomar um chá conosco? Atreva-se!

Postagens Populares