Follow by Email

Assine nosso Feed , e receba as atualizações do blog


Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato.

Siga o Coelho Branco

Olimpiadas Brasileira de Matemática

[♀]Matemática na Veia 2007-2016 O Blog do Estudante Inteligente

Relatos de erros e correções em relação ao português serão bem vindos e podem ser esclarecidos através do RH - Sugestões e Reclamações.

OBMEP - INSCRIÇÕES
E aí pessoal. Já estão se preparando para as próximas olimpíadas de matemática?Não.
Então se liguem! Já abriram as inscrições para a Olimpíada de Matemática das escolas públicas do Brasil.

Até 16 de maio, os alunos de 5ª a 9ª série (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental e os alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais podem se inscrever para mais uma edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
Você vai ficar de fora? Comece a se preparar desde hoje.
Apartir da semana que vem, o Matemática na veia vai começar a colaborar com o pessoal que vai prestar as provas para a olimpíada Brasileira de matemática.
Então não desliguem, e não troquem de canal, continuem prestigiando o blog da matemática legal.
As provas da 1ª e 2ª fases serão realizadas, respectivamente, nos dias 26 de agosto e 8 de novembro e os resultados devem ser divulgados em fevereiro. O regulamento e as fichas de inscrição podem ser acessados no endereço www.obmep.org.br.


Quanto à premiação na edição de 2008, serão distribuídas 300 medalhas de ouro, 900 de prata e 1,8 mil de bronze, e concedidos certificados de menção honrosa a até 30 mil alunos. Os três mil estudantes premiados com medalhas de ouro, prata e bronze serão convidados a participar do programa de iniciação científica júnior da OBMEP.

Serão premiados com o curso de aperfeiçoamento no instituto de matemática pura e aplicada 127 professores, sendo que esta premiação está vinculada à premiação dos alunos. Cada uma das 27 escolas municipais ou estaduais (uma de cada estado) que alcançarem o maior número de pontos em suas respectivas unidades da federação ganharão um kit para exibição audiovisual, composto por televisor, aparelho de dvd e livros.

Também receberão livros as 73 escolas que obtiverem a maior pontuação nacional dentre as municipais e estaduais, independente do estado. Haverá entrega de troféus, às duas secretarias municipais que obtiverem maior pontuação em cada unidade da federação, além das cinco secretarias Estaduais de Educação (uma por região geográfica), que também obtiverem maior pontuação.
É isso aí pessoal. Já pensou, além de ganhar prêmios e ficar famoso, ainda dá para ajudar as escolas, e de sobra, quem já esta no ensino médio, já vai se preparando para o Enem.

Por enquanto ficaremos por aqui. No próximo artigo vamos descobrir algumas aplicações que envolvem as propriedades do triângulo Aritmético. 
Se você é aluno, professor, ou simplesmente um apaixonado pela matemática, e gostaria de cooperar com dicas, indicar algum blog legal de matemática, ou que seja relacionado à educação, programas legais que conhece, artigos, trabalhos de escola. Mande um e-mail para caco36@ibest.com.br,ou comente aqui mesmo. Agradeço sua cooperação, comentários, dicas, críticas e  sugestões.

Este artigo está em constante atualização, portanto assine o FEED do blog para receber as atualizações gratuitamente.  
Share on Google Plus
Antonio Sobre a Autor:
Antonio Blogueiro desde 2007, gaúcho, gosta muito de ler, e é totalmente viciado em internet. Comecei blogar em 2005, e criei o Matemática na Veia no inicio de 2007. Sou formado em licenciatura Plena em Matemática pela UFPEL. Servidor Público,e fanático pela Web.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 Comentários:

Precisa de ajuda? Use o e-mail hazimuthe@gmail.com

É necessário Colocar sua dúvida aqui nos comentários também. Assim que for possível ela será resolvida.

Regras básicas para comentar:

- Ao pedir ajuda,não use a opção anônimo.
- Como última alternativa use a opção [ Nome e (ou) Url ].
- Os comentários serão todos moderados.
- Obrigado!

Aceita tomar um chá conosco? Atreva-se!

Postagens Populares