Follow by Email

Assine nosso Feed , e receba as atualizações do blog


Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato.

Siga o Coelho Branco

A história do livro De revolutionibus

[♀]Matemática na Veia 2007-2016 O Blog do Estudante Inteligente

Relatos de erros e correções em relação ao português serão bem vindos e podem ser esclarecidos através do RH - Sugestões e Reclamações.



A história do livro de Nicholas Copernicus;De revolutionibus
Pelo Dr. Marian Zwiercan


O livro De revolutionibus "Sobre as Revolução das Esferas Celestes",preservado na biblioteca de
Jagiellonian é um resultado do trabalho da great scholar,era um intermediário entre uma cópia
áspera e uma cópia justa.
Ficando no poder de Copérnico até sua morte (24 maio 1543). Seus papéis e livros passaram a seu amigo mais próximo, Tiedemann Giese (1480-1550), um bispo em Chelmno naquela época.



Entretanto, o livro foi adicionado à coleção de George Joachim Rheticus (1514-1574), astrônomo, aluno de Copérnico. Rheticus foi ocupado em publicar o trabalho de seu mestre, mas a base para imprimir não era o livro, mas sua cópia. Era também Rheticus que se incumbiu, em espalhar o pensamento e o trabalho de Copérnico. O livro, e seu novo proprietário, permaneceram por algum tempo em Leipzig e em Cracow (aproximadamente 1554 1574). Então foi a Kosice (Kaschau). E após a morte de Rheticus, transformou-se em seu pupilo e colega, Valentine Otho (aproximadamente 1545 - 1603), e mais uma vez, o livro, foi comprado por um professor de Heidelberg, Jakub Christmann (1554-1613). Da viúva do professor o manuscrito foi comprado em 17 janeiro 1614 pelo scholar e por um famoso professor da Moravia, Amos Komensky (1592-1670). Pode ser que, o livro junto com Komensky tenha vindo outra vez à Polônia.
Não se sabe o que lhe aconteceu em seguida. Em 5 outubro 1667 as terras arrendadas de 1608-1664) bibliotecas de Otto von Nostitz (, situadas em Jawor Slaski foram registradas naquele tempo; o livro do Copernicus foi incorporado a este inventário. Otto deixou sua assinatura no livro,que permaneceu na biblioteca acima citada, até que o fim da segunda guerra mundial.
Em 1945 a coleção da biblioteca de Nostitz em Praga foi nacionalizada, pelo governo da república contemporânea da Checoslováquia, e assim, o manuscrito do Copérnico transformou-se parte da coleção da biblioteca nacional do museu em Praga.
E em 25 setembro 1956 foi dado à universidade de Jagiellonian em Cracow. Finalmente, o livro foi cedido aos cuidados da universidade em que Copérnico, foi educado e de qual recebeu a fundação científica para seu trabalho memorável.




Esta é a página inicial da primeira edição do livro "De Revolutionibus" de Copernicus. Ela pertenceu a Johannes Kepler e mostra um poema introdutório, traduzido por Kepler e assinado com as suas iniciais.

Mais matérias sobre Copérnico:
Veja também as Biografias de outros matemáticos, no matemática na veia:
Share on Google Plus
Antonio Sobre a Autor:
Antonio Blogueiro desde 2007, gaúcho, gosta muito de ler, e é totalmente viciado em internet. Comecei blogar em 2005, e criei o Matemática na Veia no inicio de 2007. Sou formado em licenciatura Plena em Matemática pela UFPEL. Servidor Público,e fanático pela Web.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Comentários:

  1. Hmm it looks like your site ate my first comment (it was super long) so I guess I'll just sum it up what I submitted and say,
    I'm thoroughly enjoying your blog. I as well am an aspiring blog blogger but I'm still new to the whole thing.
    Do you have any points for inexperienced blog writers? I'd certainly
    appreciate it.

    Also visit my web page :: Personals Ads California

    ResponderExcluir

Precisa de ajuda? Use o e-mail hazimuthe@gmail.com

É necessário Colocar sua dúvida aqui nos comentários também. Assim que for possível ela será resolvida.

Regras básicas para comentar:

- Ao pedir ajuda,não use a opção anônimo.
- Como última alternativa use a opção [ Nome e (ou) Url ].
- Os comentários serão todos moderados.
- Obrigado!

Aceita tomar um chá conosco? Atreva-se!

Postagens Populares