Follow by Email

Assine nosso Feed , e receba as atualizações do blog


Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato.

Siga o Coelho Branco

Calculadora científica para cálculos on-line e dicas

[♀]Matemática na Veia 2007-2016 O Blog do Estudante Inteligente

Relatos de erros e correções em relação ao português serão bem vindos e podem ser esclarecidos através do RH - Sugestões e Reclamações.

 Colocando ordem na casa:
Outro dia uma leitora do blog comentou que as imagens deste texto estavam desfocadas, por isso resolvi pesquisar sobre o assunto para melhorar a qualidade das imagens incluídas nos textos aqui do blog.Quem acompanha o blog “Matemática Na Veia” com frequência, deve ter percebido que a qualidade das imagens esta melhorando gradativamente.Faça você mesmo uma comparação com as imagens dos últimos textos com as do texto "Exercícios resolvidos de permutações com repetição". Para quem apenas chega num blog, ou site de matemática, e lê, ou copia o conteúdo, nem percebe que é um trabalho bastante demorado. Para chegar à fase final de um texto com fórmulas matemáticas, que exige muitas vezes, 15, 20, 25 imagens, é necessário muito trabalho e dedicação.  Escrever um texto como o de hoje é bem simples, pois foi incluída nele, apenas uma imagem.
A diferença é enorme, pois um texto deste tamanho leva 30 minutos para ser digitado, e outros 10 para ser colocado a disposição no blog. Já um texto com fórmulas, - que são digitadas e salvas como imagens- é necessário, além de muita pesquisa e estudo, duas a três horas de trabalho – dependendo da complexidade do texto, esta tarefa pode levar até 6 horas -. Também estou arrumando algumas partes do código, para deixar o layout mais organizado e limpo, até porque, para o visitante que usa o navegador IE, as coisas podem se “apresentar” mais desorganizadas do que para os usuários do Firefox. Alguns problemas, como o link para o “Topo da página” que se encontra embaixo, no canto direito do blog, já foram solucionados, e deste modo pretendo arrumar cada um dos erros encontrados. Ainda têm muita coisa para organizar, mas o caminho está sendo percorrido lentamente.
Para os que procuram ferramentas para cálculo on-line, posso antecipar que gradativamente serão incluídas algumas ferramentas para serem usadas, tais como:
Calculadora científica, Calculadora de números binomiais, fatoriais, porcentagem, equações, fórmula de Bhaskara, matrizes, funções lineares, função afim, quadráticas, e outras mais complexas, além de alguns applets construídos com a ferramenta Geogebra.
Como estou aprendendo a programar aos poucos, e ainda não domino nenhuma das linguagens de programação necessárias para criar estas ferramentas, vou adiar uns dois ou três meses para incluir as mais sofisticadas aqui no blog.
A primeira e mais simples já foi incluída. Uma calculadora científica bem simples, mas que pode ajudar a resolver cálculos como adição, multiplicação e outros problemas básicos.
Para usar esta calculadora é fácil! Apenas insira os valores no campo “Visual”, e clique na função desejada.

 calculadora científica do blog matematica na veia para cálculos on-line


Também estou quase terminando uma calculadora de matrizes com as seguintes funções: Adição, subtração, multiplicação, divisão, determinantes.

A imagem da calculadora você pode ver abaixo.


 calculadora para calculo on-line de matrizes soma,adição,subtração,determinates

Usei o código fonte autorizado pelo WebDesigner Ricardo Cabral. Está e outras ferramentas, estão disponíveis em seu site, no seguinte endereço http://universitario.lusopc.info/   com algumas implementações e adaptações.
Nas atualizalções desta ferramenta serão incluidas várias funções além das já existentes.
Fatoração LU, transposta, Chió , etc.

Além do que você vê na imagem também terá algumas definições quando for clicar no botão para fazer os cálculos.

Por exemplo:
Você insere os valores nas células e clica no botão A+B=C para obter a respostas, e uma imagem vai aparecer com a definição de soma de matrizes.

 descrição de calculadora para cálculo on-line de matrizes soma,adição,subtração,determinates


 Se você sabe programar, e têm códigos que possam ser usados aqui no blog, mande sua contribuição.

Veja também:

Softwares : Diversos softwares matemáticos para auxiliar nos seus cálculos.

Calculadoras : Dicas de calculadoras científicas.

Por enquanto ficamos por aqui. Em breve mais atualizações, aguarde!
Se você é aluno, professor, ou simplesmente um apaixonado pela matemática, e quer cooperar com dicas, indicar algum blog legal de matemática, ou que seja relacionado a educação, programas legais que conhece, artigos, trabalhos de escola. Fique a vontade. Mande um e-mail para caco36@ibest.com.br ,ou comente aqui mesmo. Agradeço antecipadamente, comentários, dicas, criticas e sugestões.

Observação:

- Após terminar seus downloads, passe um antivírus antes de abrir seu arquivo.
- Crie um ponto de restauração no Windows, antes de instalar qualquer programa, ou arquivo.
Share on Google Plus
Antonio Sobre a Autor:
Antonio Blogueiro desde 2007, gaúcho, gosta muito de ler, e é totalmente viciado em internet. Comecei blogar em 2005, e criei o Matemática na Veia no inicio de 2007. Sou formado em licenciatura Plena em Matemática pela UFPEL. Servidor Público,e fanático pela Web.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

13 Comentários:

  1. Gostei muito desse post, não só do post como tb de todo o blog se puder me ajudar com ideias , estou começando meu blog de matemática é http://profkamillo.com gostei dessa calculadora se não for pedir muito gostaria de por no meu site mas é claro com os seus créditos e do seu blog......até

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita professor Kamillo. Pode usar o código sem problemas.

    ResponderExcluir
  3. Ok, muito obrigado mesmo!!! assinei o feed, agora sou leitor do matemática na veia

    ResponderExcluir
  4. É isso aí mesmo, fica ligado sempre.Valeu Kamillo!

    ResponderExcluir
  5. Olá!!! Tudo Bem??

    Estou gostando desta vida de "blogueiro" é claro que ainda falta muito pramim, me falta ainda tempo para poder me dedicar um pouco mais...

    Você tem razão as vídeo aulas exigem bastante tempo e dedicação, a que você viu é simplesmente um teste, acho que ficou legal, mas eu produzi uma outra (mesmo conteudo) que ficou bem mais bacana, estou trabalhando para poder terminar esta.

    É claro que aceito a parceria, pra mim é um prazer,,, você foi um dos primeiro que entrei em contato quando comecei com o blog.

    Você tem um e-mail que eu possa te passar o link do banner?

    Me mande um e-mail:

    saladaeletrica@hotmail.com

    Até mais, Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  6. Beleza Everton! Fiquei alguns dias sem blogar,pois estava bastante ocupado. Esta semana estou com mais tempo e voltarei a mexer no blog. É claro que tenho email. Vou comentar no teu blog e deixo email e o código se do banner. Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. ola gostaria de saber quantas bolinhas de 7cm,cabem dentro de carro agile,/entre eixo 2.543metros/largura1.939metros/altura1.474metros/porta-malas327litros.muito obrigado desde ja ,aguardarei a resposta mais rapido possivel abraço.

    ResponderExcluir
  8. Anderson é só fazer a conta, bolinha tem diamentro de 7cm, então seu raio é 3,5cm, sua área é ( 4*3,14*12,25)/327 cm cubico+(2543*1939*1474)invete a operação. só não te dou o resultado porque eu também estou participando deste premio. thau

    ResponderExcluir
  9. Anderson é o seguinte a pergunta é por si só capciosa pois os dados não correspondem a realidade da aplicação. Veja que em um carro qualquer temos os espaços dos bancos alem de pedais e outros acessórios que teriam que ser descontados, além das inclinações. Veja que as dimensões não são retas ,mas sim curvas suaves. Talvez com cálculos integrais possamos aproximar melhor, mas faltam dados mais precisos.
    O que posso fazer é uma aproximação tosca da quantidade de bolinhas, mas o número exato é impossível.

    Vamos aos fatos.

    Uma bola de 7 centímetros corresponde a uma esfera de diâmetro de 7 cm, e raio 3,5 cm sendo que seu volume corresponde a 4/3*PI*R^3 = 179,59438 cm^3 . Podemos usar a relação entre o volume de uma esfera e um cubo circunscrito que é aproximadamente 0,523.

    Fazendo os cálculos achamos o volume [aproximado] do espaço interior do agile.



    Va = volume do agile 7,268112698 m3 + 0,327 m3 = 7,595112698 m3
    Vb = volume da bolinha = 4/3PIr^3=1,7959m^3

    va/vb*0,523=22.117 bolinhas aproximadamente

    Acredito que seja um valor bastante aproximado, mas como já disse faltam dados para a precisão.

    ResponderExcluir
  10. PELOS MEUS CÁLCULOS SERIAM EM TORNO DE 8.037 BOLINHAS COM UMA PEQUENA OSCILAÇÃO PARA MAIS OU PARA MENOS. ESPERO TER AJUDADO.

    ResponderExcluir
  11. 。◕‿◕。
    Ative mais de 500 canais em sua Smart TV www.smarttvhd.com.br

    ResponderExcluir
  12. detalhe o porta malas é de 318 litros tks

    ResponderExcluir
  13. Muy bien dicho . Está perfectamente claro y meridiano .

    Está eficazmente redactado !.

    Also visit my site: veterinaria

    ResponderExcluir

Precisa de ajuda? Use o e-mail hazimuthe@gmail.com

É necessário Colocar sua dúvida aqui nos comentários também. Assim que for possível ela será resolvida.

Regras básicas para comentar:

- Ao pedir ajuda,não use a opção anônimo.
- Como última alternativa use a opção [ Nome e (ou) Url ].
- Os comentários serão todos moderados.
- Obrigado!

Aceita tomar um chá conosco? Atreva-se!

Postagens Populares