Follow by Email

Assine nosso Feed , e receba as atualizações do blog


Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato.

Siga o Coelho Branco

Dividindo arquivos grandes com o Winrar!

[♀]Matemática na Veia 2007-2016 O Blog do Estudante Inteligente

Relatos de erros e correções em relação ao português serão bem vindos e podem ser esclarecidos através do RH - Sugestões e Reclamações.


Dividindo arquivos grandes com o Winrar!



Esta dica é muito útil; para quem trabalha com arquivos grandes, já uso há algum tempo, e com certeza, este tipo de dica não aprendemos em cursos básicos, a não ser que você esteja disposto a pagar um curso de 1000,00 reais, e olhe lá, nem todos são tão primorosos; você tem que procurar muito na internet, testar, e depois ver se funciona realmente, e por isso que pretendo colocar várias dicas, de serviços e programas, principalmente do Windows, Office, dicas de atalhos do teclado, que acredito que nos ajudam muito, no decorrer de um trabalho.
Eu uso o winrar,é grátis e em português,o que já lhe confere,uma boa classificação,mas você pode usar outros programas,como você desejar,só não se esqueça de antes de instalar qualquer programa,crie um ponto de restauração,para não ter problemas depois.Logo vamos ao que interessa.

Bom, quase todos os Servidores "Free" de hospedagem de arquivos, como Rapidshare,4shared, etc. a grande maioria tem limite de tamanho de arquivo, 100MB,um pouco mais as vezes até 10 MB, sem falar dos servidores de e-mail,que nos deixam na mão quando queremos anexar um arquivo grande.

Neste Tutorial, simples, porém de bom entendimento irei ensinar aos iniciantes como particionar,ou seja quebrar, um arquivo em partes, cada parte com um tamanho requerido pelo User.
Vá até o arquivo que será particionado, quebrado, Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo, assim como esta na imagem abaixo:








Na aba Geral, vá; lá embaixo à parte, Tamanho, volumes, bytes;Vamos colocar o tamanho desejado, eu escolhi 100MB, logo:
Se cada 1 MB tem 1.048.576 Bytes, logo, fazendo o calculo, 1.048.576 Bytes X 100 = 104.857.600!
Se for 100MB o requerido devera ser este o Valor.

Imagem:





Espere ele comprimir, logo após você terá seu arquivo particionado do tamanho desejado!





Créditos: Neguinho.mf.
Agora tome cuidado ao fazer este procedimento, pois, se as partes do arquivo não ficarem juntos no diretório, pasta; você com certeza terá problemas.
Os volumes são partes integrantes de um arquivo dividido. Os volumes são apenas suportados pelo formato de compressão RAR, por isso não pode criar volumes ZIP. Geralmente os volumes são utilizados para armazenar um arquivo grande em vários disquetes ou outro tipo de discos removíveis.
Para descomprimir; os volumes você precisa iniciar a extração do primeiro volume (possuindo a extensão. rar). Se os volumes são armazenados em mídias não-removíveis como um disco rígido, você precisa adicionar todos os volumes em alguma pasta antes de iniciar a extração.

Bom, acredito que com estas dicas, você não ficara mais chupando o dedo, na hora de anexar um arquivo, ou guardar arquivos muito grandes em servidores de hospedagem, discos virtuais, etc.

Se quereres cooperar com dicas, como esta, fique a vontade, e mande um e-mail para caco 36@ibest.com.br ,ou comente aqui mesmo se sua dica for curta e não necessitar de imagens, por enquanto é só, agradeço comentários, dicas, criticas e sugestões.


Share on Google Plus
Antonio Sobre a Autor:
Antonio Blogueiro desde 2007, gaúcho, gosta muito de ler, e é totalmente viciado em internet. Comecei blogar em 2005, e criei o Matemática na Veia no inicio de 2007. Sou formado em licenciatura Plena em Matemática pela UFPEL. Servidor Público,e fanático pela Web.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 Comentários:

  1. òtima dica, pessoas como vc só somam conhecimentos..
    os meus estão relacionados à tratamento de imagens, no que eu puder te ajudar estou às ordens!
    erilson10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Valeu Erilson! Comentei tarde, mas comentei né? Acho que vou precisar dos teus serviçoes em breve.

    ResponderExcluir

Precisa de ajuda? Use o e-mail hazimuthe@gmail.com

É necessário Colocar sua dúvida aqui nos comentários também. Assim que for possível ela será resolvida.

Regras básicas para comentar:

- Ao pedir ajuda,não use a opção anônimo.
- Como última alternativa use a opção [ Nome e (ou) Url ].
- Os comentários serão todos moderados.
- Obrigado!

Aceita tomar um chá conosco? Atreva-se!

Postagens Populares