Follow by Email

Assine nosso Feed , e receba as atualizações do blog


Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato.

Siga o Coelho Branco

Presos do Rio se destacam na Olimpíada de Matemática

[♀]Matemática na Veia 2007-2016 O Blog do Estudante Inteligente

Relatos de erros e correções em relação ao português serão bem vindos e podem ser esclarecidos através do RH - Sugestões e Reclamações.

Presidiários se destacaram nas provas da Olimpíada de matemática do Rio de Janeiro.

Esta noticia é espetacular.

A notícia me recordou meu avô, que sempre citava a frase “Não adianta endireitar a árvore se a sombra é torta”. Acho que ele nunca teve a oportunidade de presenciar um acontecimento destes.
Eu particularmente fico muito feliz pelos estudantes que receberam os prêmios na olimpíada de matemática, principalmente aos que estão cumprindo pena nas penitenciárias do nosso país.

Digo isso, porque todo mundo sabe que matemática não é uma disciplina fácil. Agora imagine a vida destes estudantes dentro de uma penitenciária.
Imaginou? Pois é! Então leia o artigo e tire suas próprias conclusões.

Presos do Rio se destacam na Olimpíada de Matemática

“Um fato inédito aconteceu na 3ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Dentre os 583 alunos premiados em diferentes escolas em todo estado, cinco detentos receberam menção honrosa. A OBMEP é promovida pelo Ministério da Educação e Ministério da Ciência e Tecnologia, em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).”

“Ao todo, foram inscritos 869.237 alunos de 1.824 escolas no Rio de Janeiro. A rede estadual teve 19 medalhistas. John Michael White, que estuda na Escola Estadual de Ensino Supletivo Profª Alda Lins Freire, localizada dentro da Penitenciária de Segurança Máxima Alfredo Tranjan (Bangu 2) obteve a sexta colocação na categoria menção honrosa.”

Fábio Barros Rodrigues, matriculado no Colégio Estadual José Lewgoy, que funciona na Penitenciária Moniz Sodré, também no Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio, ficou com a nona colocação. “

“Outros três internos, Johnny da Silva Baroni Vianna, Cleice Sales Silva e André Lopes Chow, que também estudam em Bangu 2 e na Moniz Sodré, ficaram com os 113º, 125º e 163º lugares, respectivamente.”

“A Olimpíada de Matemática pode ser definida como uma competição equivalente às esportivas, como natação, futebol, ou como concursos de literatura e festivais de música. Como em qualquer disputa, ela também exige preparação específica e treinamento dos "atletas" de matemática, que consiste na resolução de problemas individualmente ou em grupo.

             Entre os benefícios da competição, vale destacar o crescimento da autoconfiança e da auto-estima do aluno, à medida que ele desenvolve sua capacidade de resolução de problemas. A entrega dos certificados da 3ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) acontece no próximo dia 26 de fevereiro no Teatro Municipal com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.”

Este artigo foi cedido para postagem no Matemática na Veia pelo Jornal Correio do Brasil.


Clique na imagem para acessar o jornal
 

Nem todos os grandes sites e jornais respondem aos meus pedidos, por isso vou aproveitar para agradecer a Editoria do jornal. Principalmente ao Editor-chefe Gilberto de Souza pela atenção prestada ao “Matemática na veia”.

Em breve mais atualizações, aguarde.

Se você quer cooperar com dicas, programas, artigos; fique a vontade, e mande um e-mail para caco36@ibest.com.br ,ou comente aqui mesmo, por enquanto ficamos por aqui, Agradeço antecipadamente, comentários, dicas, criticas e sugestões.

Observação: 

- Após terminar seus downloads, passe um antivírus antes de abrir seu arquivo.
- Crie um ponto de restauração no Windows, antes de instalar qualquer programa,ou arquivo .
Assine aqui, o Feed do Matemática Na Veia , e fique por dentro das novidades do blog.



Share on Google Plus
Antonio Sobre a Autor:
Antonio Blogueiro desde 2007, gaúcho, gosta muito de ler, e é totalmente viciado em internet. Comecei blogar em 2005, e criei o Matemática na Veia no inicio de 2007. Sou formado em licenciatura Plena em Matemática pela UFPEL. Servidor Público,e fanático pela Web.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários:

Postar um comentário

Precisa de ajuda? Use o e-mail hazimuthe@gmail.com

É necessário Colocar sua dúvida aqui nos comentários também. Assim que for possível ela será resolvida.

Regras básicas para comentar:

- Ao pedir ajuda,não use a opção anônimo.
- Como última alternativa use a opção [ Nome e (ou) Url ].
- Os comentários serão todos moderados.
- Obrigado!

Aceita tomar um chá conosco? Atreva-se!

Postagens Populares