Descartes descreveu figuras geométricas com letras e números e fez o mundo ver através de gráficos
Ao publicar seu mais famoso trabalho, o filósofo e matemático francês René Descartes (1596-1650) apresentou ao mundo uma nova maneira de pensar e ao mesmo tempo inaugurou uma nova área na matemática. No "Discurso sobre o Método (para bem conduzir a razão e procurar a verdade nas ciências)", ele expõe sua crença de que, entre todas as áreas do conhecimento, só a matemática é certa, portanto tudo deve ser baseado nela.
Descartes é o responsável também por algumas notações matemáticas que costumamos usar. Foi ele quem começou a utilizar as últimas letras do alfabeto para designar as quantidades desconhecidas (incógnitas) e as primeiras letras do alfabeto para designar as quantidades conhecidas numa expressão matemática. O francês introduziu também o sistema de índices em potências ou o costume de designar a ordem da potência na equação como x2, x3 etc.
Conta a lenda que Descartes tinha suas melhores idéias quando estava deitado em sua cama. Ele sempre manteve o hábito de ficar sob as cobertas nas manhãs frias até que se sentisse confortável para levantar. Franzino e de saúde frágil, enquanto estudava em escola jesuíta, o jovem Descartes tinha permissão para ficar deitado quase toda a manhã durante os invernos. Mas depois de se formar em Direito, o filósofo escolheu dividir sua vida entre viagens, o serviço como soldado em exércitos da Holanda, Hungria e Dinamarca e o isolamento para estudar e raciocinar.
Se Descartes teve suas idéias muito cedo, então só as publicou depois de passados quase 20 anos, quando tinha 41 anos. Nesse meio tempo, passou por batalhas militares e até arriscou a vida em algumas delas. Ele sobreviveu aos perigos bélicos e publicou seus trabalhos. Morreu aos 53 anos quando teve de mudar os hábitos: nos últimos dias de vida, Descartes foi contratado como tutor da jovem e atlética rainha Cristina, da Suécia, que tomava suas aulas às 5 da manhã nos salões frios do palácio. Para chegar no horário, Descartes ainda tinha de percorrer as ruas congeladas no inverno sueco. O filósofo, acostumado ao calor matinal do cobertor, morreu de pneumonia depois de 5 meses no seu novo esquema de trabalho.
AleX e EmY vão se encontrar?

para a direita ou só 1 quarteirão para cima.
Resposta: Só há um jeito de os dois se encontrarem. deve caminhar - no total, em qualquer ordem - para a direita dois lances (seis quarteirões) e para cima seis lances (seis quarteirões). Já EmY deve andar para a esquerda cinco lances (cinco quarteirões) e para baixo, três lances (seis quarteirões), em qualquer ordem também.
Fonte: Revista Galileu.
Observação:
[♀]Matemática na Veia 2007-2016 O Blog do Estudante Inteligente

The Nokia 5228 is such a good phone that has the price of a midrange phone and features of a high end phone.
ResponderExcluirIn addition, create a sense of beauty by adding
themes to the frames either with the help of a professional designer or personalized one.
"Next class we will begin learning about Impressionism.
Feel free to surf to my site; photography course
usa
fodaise
ResponderExcluir